quarta-feira, 19 de março de 2014

AGENDAMENTO VISTO, CASV E CONSULADO

Olá meninas,

quase um mês sem postar, que desleixo meu rsrs ultimamente a preguiça ta me dominando mas vamos aos fatos ;D

Como contei tive meu match 3 meses antes do meu embarque, ou seja tempo de sobra pra resolver tudo, mas decidi que só ia correr atrás das coisas após meu visto ser aprovado.
Então só tinha que esperar chegar meus docs dos States pra agendar o bendito, minha agente disse que ia demorar uns 15 dias úteis porque meu embarque ia demorar, mas na semana seguinte dia 12/02 chegou e fui correndo buscar, claro!
A minha agência fica a 10 minutos de carro, pertinho.

Fotinho do que veio:

Veio meu DS 2019, a taxa Sevis, vários informativos e a camiseta da STB que tenho que usar no dia do embarque =)

Assim que cheguei em casa fui correndo agendar , passeis umas 3 horas pra fazer tudo, preencher o DS 160, pagar a taxa do visto e agendar.
Fiz tudo sozinha sim, graças a um passo a passo do blog da Fernanda Dwornik, clique no link abaixo para ir para o blog:
Esse post ta salvando muitas au pair rs, Mas como ja tem um tempo que ela postou, algumas coisas mudaram, nada muito complicado, dá pra seguir de boa, só prestar atenção.
Só uma dica, pelo menos comigo na hora do agendamento aparece primeiro pra agendar a data do consulado e depois do casv, mas lembrem-se que o casv tem que ser agendado antes da entrevista, então é bom conferir bem as datas  ;D

Enfim, agendei o bendito e percebi que NÃO coloquei que sou estudante (e sou) e entrei em pânico, tem uma opção de profissão e como tava trabalhando coloquei meu atual emprego e o antigo ao invés de estudante, não sabia que dava pra colocar que era estudante também. Já tava achando que não iam aprovar meu visto porque não era estudante e tudo mais...

Mas já era, tinha que tentar né!?


Sempre escutei falar que era bom agendar o visto no começo do mês porque eles tem cotas de visto por mês e sei lá o que , então resolvi não arriscar e agendei no começo do mês de Março, que foi ótimo pois passou o carnaval, deu pra me distrair, voltei e deu tempo de me preparar para o visto. Então ficou assim:

           Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)
Data da entrevista:terça-feira, Fevereiro 25, 2014 11:00 AM


Consulado
Data da entrevista:quinta-feira, Março 06, 2014 08:50 AM



E lá vamos nós, não sei pra vocês mas para mim o visto tava sendo a pior parte do processo, eu tava com um medo de não ser aprovado que vocês não tem noção, não tava achando que seria negado nem aprovado, mas pensava e se não for e se for, sei lá, tava muito nervosa.

Chegou o dia do CASV , tava super de boa, tranquila, cheguei lá e não fiquei nem 5 minutos super rápido.
Quando faltava uns 10 metros pra chegar tinha uma moça na frente e fez sinal pra eu ir lá, pediu o DS 160 , olhou e mandou eu entrar, detalhe que cheguei uma hora antes ( 10:00), segui entrando e passei por um detector de metais manual se não me engano e cheguei em umas mesas onde a moça pede o DS160 e o agendamento , confere e manda você seguir a linha vermelha ( se não me engano), você sobre as escadas para em uma sala aberta cheia de guichês e vai pra uma fila que não tinha nem 3 pessoas na minha frente, passou um minuto me chamaram, a mulher olhou o código de barras e me mandou para outra fila para tirar a foto e colher as digitais, não tinha ninguém na minha frente então fui direto no guichê, fiquei lá 1 minuto, tirei a foto, colhi as digitais e coloram uma etiqueta (código de barras ) no meu passaporte e o atendente me desejou boa sorte! Pronto...eram 10:05 já tava na frente do CASV guardando meus docs =) No horário que tava agendado eu ja tava em casa!

Agora o CONSULADO!

Meu namorado ( fofo,rs) me levou, moro perto então cheguei cheguei lá umas 08:00 (50 min. antes do meu horário) e fiquei na fila do meu horário, mesmo que você chegue muito cedo você pode entrar e esperar sentado em uns banquinhos, depois de uns 10 minutos liberaram minha fila e entregamos o passaporte, o DS 2019 e a taxa SEVIS para os atendentes e em seguida, fila da segurança. Gente sem celular, sem eletrônicos, cinto na mão quem tiver usando....eu tava só com a minha pastinha cheeeia de documentos, rs
A fila tava grande mas foi bem rápido...bom você passa pelo detector de metais, coloca a pasta na esteira de raio x e sai em um pátio.

Tem banheiro pra quem quiser ir e até uma lanchonete, depois você segue pra um "galpão" sei lá, sala que não é, onde tem os guichês e você espera chamar seu nome, levei livro mas quem disse que da pra ler se você fica atenta tentando escutar seu nome. E o meu não demorou muito, uns 10 minutos depois já chamaram meu nome e entregaram meus docs, depois você pega a fila dos guichês...ai a parada fica séria, olhos atentos ao guichês, vi uns vistos sendo aprovados nas primeiras cabines e queria ir pra lá...rs
A fila tava média mas andando, demorou uns 20 minutos e antes do carinha me direcionar para um guichê, falei: Moço, por favor um bonzinho. E ele: Mas os que tem cara de bonzinho as vezes não são, e os que tem cara de bravo são bonzinhos...rs
E eu: Aaaa mais você sabe quem é legal ou não... e ele me mandou para o guichê 13...e eu pensei..sacanagem...rs

Você espera na frente do guichês, tinham 2 pessoas na minha frente e comecei a conversar com a menina da minha frente, o visto dela foi aprovado e ela saiu falando, viu ele é bonzinho... E minha vez chegou.

Dei bom dia e entreguei passaporte, DS 2019 e taxa Sevis, ele pediu para colocar as digitais e pegar o telefone e foi assim:

Y- Yara
C- Consul

C- Você vai para onde?
Y- Severn, Maryland.
C- Você fala inglês?
Y- Um pouco ( respondi em inglês ) e ele sorriu
C- Ok, Vamos ter que falar um pouco em inglês, tudo bem?
Y- Tudo bem
A partir daqui tudo em Inglês
( detalhe ele ja estava assinando meu DS 2019 oO )
C- blá blá blá ( Em inglês)
Y- Sorry ( gente já não entendo inglês direito imagina pelo telefone, hahah)
C- Where......inglish ( foi o que entendi, mas ele quis dizer, Onde eu aprendi inglês ¬¬ )
Y- Where?
C- Yes
Y- Em uma escola de inglês
C- Ah é?
Y- É , no Yázigi e na Wizard
C- Quanto tempo você estuda inglês?
Y- 2 anos
C- Como você ficou sabendo do programa?
( Ele me passou meu docs e nem peguei de medo, mas ja sabia que tinha sido aprovado e fiquei mais tranquila, e ele colocou meu passaporte em uma caixinha lá.)
Y- A minha professora tem uma amiga que ser au pair ( é falei assim, burra burra, hsuhsush) e ela me falou e  eu achei que o programa era perfeito para mim.
C- A é, porque?
Y- Porque , quando eu voltar quero procurar um emprego na minha área e o inglês é muito muuito importante ( não sei porque falei isso, hsusuhs)
C- A é, ( sempre mostrando interesse e simpatia,rs) E você conversa com a família de Maryland
Y- Sim, converso com eles sempre por skype, e-mail.
C- Quantas crianças você vai cuidar?
Y- Três crianças
C- A família sabe falar português? ( Ele só podia estar zuando meu inglês, só pode)
Y- Nãaaaao ( ele deu risada)
C- Ok seu visto foi aprovado e chegará na sua casa e blá blá blá, mostrou a cartilha dos meu direitos, e falou um monte de coisa que não entendi nadaaaa,tudo em inglês, só fiquei com a frase: seu visto foi aprovado , na cabeça. ai ele para e pergunta
C- Você entendeu o que eu falei? ( acho que foi isso rs)
Y - Claaro ( sorrindo)
C-  ok, Obrigada 
Y- Obrigada, bye bye
C- Bye ( dando risada)

I GOT MY VISA!!!!!!!!!!!

Saí saltitando toda feliz, mentira, hsuhsuhsuhsush
Mas fiquei meio boba, a ficha não caiu...
E fui esperar meu namorado e depois fomos tomar café na padaria pra comemorar, rsrs
Fui super rápido não fiquei nem uma hora lá...super tranquilo, não pediu documento nenhum!
Parece que saiu um peso das minhas costas , cheguei em casa e fui contar pra todo mundo, porque praticamente quase ninguém sabia rsrsr

E foi isso....muito feliz  e agora correndo atrás de tudo que será um próximo post e claro também vou contar como que está o contato com a Host Family!

É isso .... ufaa! ;)

4 comentários:

  1. Que mara linda!!!! parabéns por essa conquista! MD te espera e suas 3 kids tb!! qdo vc vem mesmo? nao some!! bjoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa Gisella! =)
      Vou dia 04/05 ta chegandooo rsrs
      pode deixar ;)
      bjuh bjuuh

      Excluir
  2. oi Yana eu tive um matc pra Severn também... se tudo der certo com o visto vou dia 12 de maio.... vc ta gostando da cidade? beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!!
      Que shooooow!!!!
      Ainda não cheguei rs vou dia 04/05... vai dar tudo certo com seu visto siiim, espero que vc tbm vá logo pq não conheço ninguém da cidade rs
      Vou te procurar no face ;)
      bjuuh

      Excluir