quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Dicas Importante para o vídeo do Application! ;D

Olá Pessoal....


que preguiça que fiquei de escrever, fiz vários tópicos no meu caderno , mas na hora de copiar pra cá, quaaanta preguiça, rs
Mas, como prometi esse post vai ser sobre o famoso vídeo!
Decidi separa por tópicos para facilitar então ai vai:


  • LUGAR - bom, o lugar precisa ser silencioso e de preferência claro, não tem problema gravar em ambientes fechados, desde que a luz seja suficiente para enxergar você e o que tem em volta, se for em lugar aberto cuidado com os ruídos , procure um lugar que não tenha ninguém e tome cuidado com VENTOS, isso mesmo, fica um barulho horrível no vídeo, além de bagunçar seu cabelo rs. Se for gravar no quarto, cuidado! se o seu quarto tiver bichinhos ou coisas infantis não mostre isso no vídeo, irão achar você infantil demais para cuidar dos filhos deles. E por favor DE JEITO NENHUM usem fantoches para falar por você é infantil demaaais, cadê a maturidade que temos que passar!? ( mesmo não tendo muita, finja )

  • VOZ - Pesquisei muuuitos vídeos no you tube e recomendo fazerem o mesmo. E vi vários em que não escutava nada que a pessoa falava, então tentem falar o mais alto possível, sem gritar pelo amor, e testem , assistam e vejam se dá para escutar algo. Se você tem dificuldade com a pronúncia ai vai uma dica que usei, escrevi minhas falas e pedi para minha teacher gravá-las, e depois ficava escutando e repetindo várias vezes. Mesmo assim falei algumas palavras erradas pq tive 1 hora para decorar, mas ta valendo , podia ter sido pior rs

  • FOCAR NAS CRIANÇAS - já vi muitos vídeos também que em um vídeo de 3 minutos, 30 segundos eram com crianças e os outros era a menina  que falava o vídeo inteiro booooooring!  Já li em algum blog, que agora não me lembro qual, que a mãe falava que não queria saber muito da vida da au pair e sim das experiências com crianças, ver vídeos e fotos da au pair interagindo com crianças. Então pessoal foco na coisa, ou melhor nas crianças, rs. Eu tinha que fazer um vídeo de no máximo 3 minutos, o meu ficou com 3m e 9s, hsuhsushuhs então não precisa ser 3 cravados, mas também não exagera né, o meu passou só uns segundinhos, daí fiz assim 1 minuto falando de mim ( família, o que gosto de fazer, onde moro, etc)  1m e 50s minhas experiências com crianças ( fotos e vídeo,  e em alguns momento aparecia eu falando e voltava para as crianças) depois 50s falando porque queria ser au pair e o que tenho para oferecer, me despedindo e agradecendo.

  • MINI - VÍDEOS - super recomendo porque um vídeo só com você falando e mostrando fotos, acaba ficando meio cansativo, então inclua mini-vídeos, alguns exemplos:
    -Cozinhando                                                                                              -Dirigindo ( fundamental)                                                                           -Andando de bike ou praticando um esporte que você goste                             - Nadando, dançando, brincando com crianças, dando comida, etc                   Lembre-se se for gravar os mini vídeos no mesmo dia, trocar de roupa, sério, li num blog que eles observam tuuudo, e quando veeem que foi tudo gravado no mesmo dia, acham que é mentira, sei lá.

  • ROUPA E MAQUIAGEM - Atenção com a maquiagem eles estão contratando uma babá não uma palhaça, é sério gente, muitas meninas acham que estão indo para a balada, use uma maquiagem mais natural possível, não tem problema colocar um batom, lápis, blush, rímel, desde que tenha bom senso. Sobre a roupa nada de muito brilho e nada de moletom também né rsrs Eu por exemplo peguei um vestido de manga comprida e florido ele é meio curto mas como ia gravar sentada e da cintura pra cima não teve problema, mas nada de decote ou mostrar perna demais,hein A dica é usar o bom senso ;)

  • TRILHA SONORA -  Cuidado com musica muito alta, pode acabar atrapalhando a entender o que você está dizendo e focar na música e não em você. Coloque a música bem baixa e escute o vídeo todo, pois quando coloquei minha música no começo ficou perfeito, mas quando começava o refrão não dava pra entender nada do que eu falava. Você pode regular o som durante o vídeo ou deixar sempre o volume baixo durante o vídeo todo. outra coisa, se for colocar música em inglês, olhe a tradução primeiro, ja pensou a tradução é : sou infeliz, quero que o mundo se exploda, e lalalá...ou pior: odeio crianças, elas são chaaaatas, e blábláblá......to exagerando eu sei, mas olhem a tradução. Acho que uma música é suficiente, não precisa ficar colocando muitas e enfeitando o vídeo, isso não é importante.

  • OUTRAS DICAS - Sempre sorria, já vi vídeos super legais mas a au pair ficou de cara séria o vídeo inteiro, não gente sorria, vocês estão felizes por eles estarem assistindo o vídeo, esqueça os problemas por alguns minutos e sorria , naturalmente claro, nada de sorriso amarelo,né.  Editar não é difícil gente, tem muitos tutoriais no you tube para quem não sabe. Usem o Movie Maker, não é difícil, mas é bem limitado, agora você que já se arrisca mais nas edições use o Adobe Premiere, tem uma opção para baixar a versão para pen drive é ótimo porque seu pc não fica pesado e você pode levar pra onde quiser.


Bom essas foram as MINHAS dicas, lembrando que não existe uma regra, cada um faz do jeito que achar melhor, mas acho que o segredo é usar o bom senso e pensar como se fosse a família assistindo ( Oque você gostaria de ver).

Meu vídeo não está perfeito, mas decidi mostrar para você , para verem minhas dicas em prática, rs

Segue abaixo o link do meu vídeo no You Tube, espero que gostem, depois comentem o que acharam.


http://www.youtube.com/watch?v=XXyoD1TzvYk


See you!

10 comentários:

  1. Legal as dicas e adorei seu vídeo!
    Um ótimo 2014 para nós!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula...
      Obrigada! ^^
      2014 é o nosso ano, uhuu
      bjuh

      Excluir
  2. Adorei as suas dicas!
    Eu ainda não cheguei nessa parte, ainda estou preenchendo os formulários de referências.
    Mas eu com certeza vou voltar nesse post quando fizer meu video. :D
    beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cami...
      que bom que gostou =)
      Se precisar de algo mais, da um toque
      Boa sorte no seu processo,viu!?

      Bjuuh

      Excluir
  3. Yara, tudo bem?
    Em dezembro eu filmei os takes e ainda não editei, porque uma amiga vai me ajudar. Mas me dá pânico ler posts sobre o vídeo! Hahahahahaha tenho medo de ter feito coisas erradas, mas já foi neh =P
    Mas, no geral, estou dentro das suas orientações!

    Depois que eu terminar o meu, posto no meu blog também. To ansiosa =(

    beijos! http://deeaupair.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dee...
      Posta sim, fiquei curiosa pra ver, rsrs
      Se precisar de ajuda com a edição avisa!
      Boa Sorte no seu processo,vai dar tudo certo ;D to indo visitar seu blog ^^
      bjuuh

      Excluir
  4. Adorei suas dicas, serão providencias !! Em breve irei fazer o meu vídeo.
    Very nice your video ! like rs !
    Beijos e sucesso !!

    http://confissoesdeumaaupair.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou =)
      Depois post lá no seu blog o seu ,hein rs
      Sucesso pra vc tbm e boa sorte ^^
      bjuuh

      Excluir
  5. Lindo video Yaya.. great tips! Amei o blog (coloca a opção pra gente te seguir) bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisella!

      Uebaa! Que bom que gostou ^^

      Vou tentar colocar é que não sei mexer direito nessa joça rsrsrs

      Bjuuh =)

      Excluir